A GramClip é fabricante de grampeadeira para embutidos e frios manuais e pneumáticas para fechamento de embalagens. Produz também grampos de alumínio em diversas medidas. Seus produtos são largamente utilizados para fechamento de embalagens utilizadas no setor alimentício como embutidos, laticínios, aves, carnes, frutas, massas, entre outros.

O mundo está cada dia mais globalizado e em constante evolução. Assim novas tecnologias surgem a todo o momento trazendo benefícios para diversos setores. Diante destas perspectivas de crescimento a indústria de carnes, especialmente a indústria de embutidos, é um setor que continua avançando rapidamente. Um dos últimos avanços tem relação com a automatização de clipadoras.

O termo embutido compreende o género de alimentos que são produzidos ao encher tripas de animais (previamente limpas) ou sintéticas (principalmente no caso de versões vegetarianas) com diversos tipos de recheios.

O produto desta operação pode opcionalmente ser defumado antes de ser consumido. Tradicionalmente, muitos dos embutidos são confeccionados com aparas de carnes, gorduras e entranhas resultantes do abate do porco. Após uma lavagem cuidada, a parte inferior das tripas é atada, de forma a que possam ser enchidas pela parte superior. O tempero da carne é realizado no mesmo dia, para que se possam encher as tripas no dia seguinte ou ainda no próprio dia.

De fato, o avanço na área de embutidos foi muito grande nos últimos anos, principalmente na tecnologia de embalagens com o uso de novos invólucros. Agora, parece que chegou a hora de automatizar os processos de clipagem. Estes certamente contribuirão com a eficiência e o aumento da vida útil dos embutidos.

Os processos de clipagem com grampeadeira para embutidos e frios dentro da indústria de embutidos parecem ser o novo objetivo e motivo de pesquisas das indústrias deste setor, com as clipadoras se tornando mais automatizadas, eficientes, produtivas e seguras.

 

Gramclip grampeadeiras.JPG
marca-GramClip.png

O mundo está cada dia mais globalizado e em constante evolução. Assim novas tecnologias surgem a todo o momento trazendo benefícios para diversos setores. Diante destas perspectivas de crescimento a indústria de carnes, especialmente a indústria de embutidos, é um setor que continua avançando rapidamente. Um dos últimos avanços tem relação com a automatização de clipadoras.

Características de um clipe
Como dito, os processos de clipagem dentro da indústria de embutidos parecem ser o novo objetivo e motivo de pesquisas das indústrias deste setor, com as grampeadeiras para embutidos e frios se tornando mais automatizadas, eficientes, produtivas e seguras.

Essa evolução técnica vem sendo baseada nas virtudes do que sempre foi considerado um bom clipe.

 

Mas você sabe o que define um bom clipe? 
Adiantamos que algumas características são sempre essenciais. Primeiramente um bom clipe será determinado por meio do material de alumínio com que foi elaborado. Este não pode ter ligas que deteriorem e modifiquem sua rigidez ou qualidade.

Suas dimensões, por sua vez, devem ser as indicadas para fechar a embalagem de uma forma mais segura, mesmo sob condições mais extremas, ou seja, o clipe deve suportar os pesos mais elevados de presuntos nos fornos de cozimento, além de resistir a altas ou baixas temperaturas durante o processo. No caso de produtos elaborados a vácuo, o clipe deve ser capaz de manter a embalagem hermeticamente fechada durante sua conservação, garantindo sua qualidade por mais tempo.

GRAMPEADEIRA PARA EMBUTIDOS E FRIOS PRÓPRIA PARA O CONTATO COM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS


O alumínio anodizado e o aço inoxidável são utilizados pela GramClip para a produção de grampeadeira para embutidos e frios devido às necessidades do fechamento de produtos alimentícios. Tanto o alumínio anodizado quanto o aço inox apresentam grande resistência, contribuindo, assim, para que as grampeadeiras para embutidos e frios alcancem longa durabilidade.

 

No entanto, o aspecto mais significativo para o ramo alimentício é o fato de que esses materiais não contaminam o produto embalado. Durante todo o seu extenso tempo de vida útil, o equipamento não descasca e não se decompõe, o que evita que partículas nocivas sejam inseridas no alimento.

A GramClip grampeadeira para embutidos e frios possui uma dedicada equipe de técnicos profissionais em seu parque industrial. Comprometidos com a qualidade e eficácia dos equipamentos, desde o desenvolvimento de projetos, a precisão operacional da ferramentaria, a montagem, os testes de avaliação dos suprimentos e por fim, a manutenção periódica dos produtos que são assinados pela GramClip!

TIRE DUVIDAS E SOLICITE SEU ORÇAMENTO SOBRE GRAMPEADEIRA PARA EMBUTIDOS E FRIOS
Telefone: +55 11 4704 1871 
E-mail: vendas@gramclip.com.br
Rua California, 125/55 - Jd Magali - Embu das Artes - SP

 

marca-GramClip.png